quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Patativa.


O Central Sport Club sempre foi considerado a 4ª força do futebol pernambucano.
São históricas as batalhas realizadas pelo Central diante do Sport, Santa Cruz e Náutico principalmente quando os jogos eram realizados no Lacerdão.

Infelizmente nos últimos anos, a Patativa vinha realizando campanhas ruins ou apenas perambulando pelo meio da tabela, muito aquém das suas tradições no futebol pernambucano.

No entanto, em 2013, os torcedores centralinos voltaram a sentir orgulho da "Patativa do Agreste".Mesmo perdendo o título simbólico do primeiro turno e a vaga na Copa do Brasil 2014 para o Náutico no saldo de gols (9 a 8 a favor do alvi-rubros), a campanha no Estadual do Central foi praticamente perfeita. Foram 19 pontos em 8 jogos, com 6 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

Que a "Patativa" siga o exemplo do Salgueiro na temporada passada, e continue brigando por uma vaga na Série D, na Copa do Nordeste e do Brasil em 2014 e se os grandes vacilarem quem sabe beliscar o Estadual.

3 comentários:

  1. É uma realidade Fábio, como todos sabem sou torcedor do Santa Cruz, mas tenho um enorme carinho pela patativa, sou natural de Caruaru e morei minha infância numa cidade próxima, acompanhei alguns jogos pelo Central e batalhas históricas das mais remotas como um certo Central x Flamengo, até mais recentes como Central x Palmeiras pela Copa do Brasil, além dos jogos contra meu Santinha. Torço para que a Patativa continue no caminho das Vitórias e se classifique para as competições nacionais a exemplo do Salgueiro.

    ResponderExcluir
  2. Fabio,grande personalidade do esporte!O Central Sport Club,tem uma estrutura maravilhosa,também tem uma grande torcida,e que esta sempre presente aos jogos.O erro do Central,ao longo do tempo,vem sendo na montagem do time.É possível garimpar jogadores, para montar um bom time,porém, com uma certa antecedência,e com critério,melhor dizendo,a escolha dos jogadores,tem que ser uma boa escolha.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Francisco o Central sofre demais com a montagem do elenco e com a falta de sequência das comissões técnicas.

    ResponderExcluir