quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Santa e Sport vencem. Timba tropeça no interior.

LÍDER, MAS SEM JOGAR BONITO.

O Tricolor entrou em campo diante do Belo Jardim com 2 objetivos :

1 - Assumir a liderança do Estadual;
2 - Voltar a jogar bem e tirar a "pulga" atrás da orelha do torcedor coral.

Conseguiu atingir um dos objetivos, assumir a liderança do campeonato. Já a "pulga" insiste em perturbar os tricolores.

Os gols do Santa foram do artilheiro Dênis Marques e Luciano Soriso, descontando Muller para o Calango.

A próxima partida do tricolor sera no domingo diante do Salgueiro no Arruda.


PRESSÃO CONTINUA.

Se havia um time pressionado pela torcida nessa rodada, certamente atendia por Sport Club do Recife.

A derrota na estréia do pernambucano fez com que Vadão mudasse a base da equipe na busca pela melhoria técnica e tática do Leão, mas pelo que vimos, as mudanças não surtiram efeito diante do Serra Talhada.

 Havia comentado no Porto Mar Esporte Clube que de nada adiantaria ter 3 atacantes sem um meia/jogador que criasse e que pudesse colocar esses atacantes em condições de finalizar. Foi o que se viu. Um Sport que jogava no abafa, na pressão, mas sem criatividade. Resultado...VAIAS.

Felipe Azevedo, Roger e Marco Aurélio marcaram para o Sport enquanto Junior Ferrim e Alex fizeram os tentos da "Fera Sertaneja". Por fim, os 3 pontos conquistados (mais pelas falhas do adversário do que pelos méritos rubro-negro) amenizaram a situação, mas a tranquilidade continua longe da Praça da Bandeira.


TROPEÇO

O "Timba" entrou como favorito na partida diante do Pesqueira, e motivos não faltavam. Campeão do 1º turno, estréia com goleada no returno e o bom futebol apresentado no "atropelamento" imposto ao Petrolina no último domingo, essas eram as razões de tanta confiança.

Esqueceram apenas de um detalhe : futebol não se define fora de campo. Quando a bola rolou, o Pesqueira jogou com mais atitude e passou por cima do favoritismo Timbu.

Há que se ressaltar o poder de reação do Náutico que foi buscar um resultado desfavorável em 2x0 e chegou a empatar a partida em 2x2. A vitória do Pesqueira veio num "FRANGAÇO" do goleiro Felipe do Náutico, selando assim, a 2ª derrota do Timbu no pernambucano.

Elton e Rogério (GOLAÇO) mostraram que estão afinados no ataque alvi-rubro marcaram para o Náutico enquanto Jânio (2 vezes) e Dada garantiram os 3 pontos para o Pesqueira. 


5 comentários:

  1. O Santa Cruz mostrou muita raça ontem, jogou com determinação e vontade para conquistar os pontos, faz o necessário pra vencer mais realmente ainda não convenceu.

    Contudo é importante salientar que essa vem sendo a tônica do tricolor nos últimos anos, espero que domingo possamos contar com um bom publico e continuar vencendo.

    ResponderExcluir
  2. Acho a situação complicada de Vadão mesmo com a vitória, comentei inclusive com o Arthur os rumores de panelinha dentro do elenco do Sport capitaneada por Hugo, Cicinho e Felipe Azevedo, acho que o técnico terá vida curta, assim como o Mancini do Náutico, não acertou o time ainda e se continuar dessa forma vai balançar no comando do Timu.

    ResponderExcluir
  3. O Náutico ainda não encontrou,a sua formação ideal,por isso esta oscilando em seus jogos.No Sport,os jogadores não estão conseguindo assimilar,o esquema tático,do Treinador Vadão,isso é visível dentro de campo,além do desentrosamento da equipe,pelas mudanças constantes,nos jogos realizados.O Santa Cruz,aos poucos o Treinador[Marcelo Marteloti],vai conseguindo entrosar a equipe e não definiu[ainda],o time titular.Os jogadores estão demonstrando[dentro de campo],muita vontade,superando a falta de entrosamento e a indefinição,do time titular.

    ResponderExcluir
  4. Francisco, podemos marcar para terça-feira a sua vinda aqui no PORTO MAR ESPORTE CLUBE?

    ResponderExcluir
  5. Tranquilamente Fabio,uma das coisas que mais valorizo nessa vida,é uma amizade!Estou a seu dispor,sempre,para conversarmos,e irei sempre preservar a sua amizade,por você ser uma pessoa rica.Calma pessoal,não sou interesseiro,quero dizer rico interiormente,isso é a maior qualidade que um ser humano pode ter,e você a tem Fabio,por isso tem o meu respeito e a minha admiração.Só preciso saber dos detalhes da minha ida,ao Porto Mar Esporte Club,sera uma honra para mim,visitar essa Radio querida,essa Cidade maravilhosa,e esse povo que me acolheu tão bem.Um abraço Fabio,Francisco Vasconcelos.

    ResponderExcluir