quarta-feira, 17 de março de 2010

1º Tópico!

Olá galera!!!
Em 1º lugar quero agradecer a chance q me foi proporcionada em escrever neste Blog! É com enorme satisfação q o faço, pois aqui encontro alguns amigos de outras comus q muito aprecio e quero tb passar a contar com a simpatia de quem ainda não me conhece!
Vou fazer uma breve apresentação de minha pessoa para aqueles q ainda não me conhecem:
Sou o Renato, tenho 44 anos, sou carioca, mas vivo na Cidade do Porto/Portugal a 20 anos! Sou torcedor de coração do Flamengo e de afinidade do Sporting aqui em terras lusas! Fui convidado pelo Fábio ( Família ) a participar neste Blog, falando um pouco do q se passa na Europa em relação ao futebol e suas competições, convite este q muito me agradou, pois tenho um carinho especial por este irmão, q apesar de não nos conhecermos pessoalmente, posso considerá-lo...amigo de infância!

Bom...vamos ao q interessa ou seja, Futebol de 1ª Linha!
Neste 1º tópico quero falar um pouco do jogo da Champions League entre o CHELSEA X INTER !!
Duas palavras: Que jogão!!!!! Jogo onde o técnico português José Mourinho, q para mim é o melhor do mundo, conseguiu ser mais "italiano" do q Carlo Ancelotti e deu um nó tático no treinador dos ingleses, diminuiu os espaços e introduziu agressividade o qto baste no jogo! Aliás, se este jogo, rasgadinho de td, fosse disputado no Brasil e apitado por um juiz brasileiro, uma coisa é certa: os dois times teriam de ir jogar p/ uma quadra de Futsal num 5 x 5!
Porém, o herói do jogo foi outro: Samuel Etoo! O camaronês fez o gol q afastou os ingleses da competição, repetindo o feito de qdo era jogador do Barça contra o mesmo Chelsea!
O time italiano entrou melhor, tomou conta da posse de bola e ditou o ritmo q mais lhe interessava, ditando um ritmo baixo e paciente de maneira a esfriar o ímpeto inglês q necessitava apenas de um gol p/ passar a fase seguinte. Muito por causa disso o 1º tempo do jogo, não foi muito bonito e sim intenso! Já no 2º tempo, o Chelsea chegou a ameaçar a classificação italiana, fazendo nos 1ºs 10 minutos de jogo um a pressão sobre o gol de Júlio César com arremates de Drogba e Malouda q obrigaram o goleiro brasileiro a mostrar o pq de muitos o considerarem o melhor do mundo atualmente! Mas foi só isso! Qdo o holandês Sneijder, p/ mim, o melhor em campo, resolveu abrir a pista, foi um baile só! Com lançamentos precisos para os atacantes, com Etoo e Pandev a jogarem pelas alas e Milito enfiado no meio da zaga inglesa, Sneijder descobriu a maneira de chegar ao gol! Foi dele o lançamento p/ Etoo, fazer o gol da confirmação da classificação! Lançamento perfeito e um domínio mais do q perfeito do camaronês q em 2 toques na bola fez um golaço! Gol q acabou com as pretenções inglesas!
Tirando algumas ilações deste jogo...temos 3 gdes "reforços" p/ a Copa do Mundo: Júlio César, Maicon e um grande Lúcio, q botou o n/ "adversário" Drogba no bolso! Esperemos q este duelo seja vencido daqui a meses na África do Sul, novamente pelo zagueiro brasileiro!
Bom pessoal...este foi o 1º!
Um abraço a tds !

Um comentário:

  1. Renato

    quem fica feliz em tê-lo no BLOG somos nós meu amigo!

    quanto ao assunto da materia, a verdade é que a zaga da Inter deu um show, e o Sneidjer ta JOGANDO muito, tanto no Italiano como na Champions, aí juntou tudo

    uma zaga forte, com um meia inspirado e com um matador (Etoo) para decidir!!!

    ResponderExcluir