domingo, 28 de março de 2010

Fábio - O Família

Esse Rubro Negro, Baiano, Mora no estado de Pernambuco. Trabalha com turismo, torcedor ferrenho do Vitória, casado e tem 2 filhos. Conheça um pouco mais desse cara bacana que encontrei na net há 4 anos atrás.

NIDJA

Como é torcer pra um time sem nenhuma expresão nacional ?

R:
se vc acha que um time que vai para a sua 32ª participação na serie A, sendo vice campeão em uma das edições e mais 2 vezes finalista em outras edições um time sem expressão nacional, como seria então torcer pelo AFC?

o que vc sentiu na final da CN de 1998 ?

R:
o futebol é um dos poucos esportes onde as zebras acontecem constantemente, por isso entendo essa felidade de vcs torcedores do américa, mas lembre-se de uma coisa, esse título que vcs tanto se vangloriam nos possuímos 4

o que vc acha da grande parte da torcida do Vitoria ser mista ?

R:
Na verdade essa sua informação não esta correta completamente.segundo uma pesquisa que foi postada na comunidade do ECV ou em um site relacionado ao clube, na capital 96% dos entrevistados se dizem apenas torcedores do ECV, já no interior realmente isso acontece, mas isso se deve ao tamanho do Estado e principalmente pelo fato das emissoras passarem os jogos de clubes do RJ-SP em detrimento dos clubes do Estado.

como foi seu 10/09/2005 e onde vc estava ?

R:
foi pessimo, acho que o pior dia que passei e estava em casa escutando o jogo pela net.

vc tem alguma esperança q algum dia nessa vida o ECV ganhe um mísero titulozinho nacional ?

R:
esperança não!tenho certeza que em poucos anos seremos campeões de algum torneio nacional!

Francisco:

- Uma pessoa
R:
seriam 2 ( meus filhos)
- Uma viagem
R:
ainda pretendo conhecer a China
- Um pecado
R:
não estar frequentando a minha igreja
- Um bom programa
R:
chegar em casa e assistir um bom filme com a esposa
- Uma música
R:
Lamento (Manacá)
- Uma bebida
R:
Coca Cola
- Uma paixão que não seja o ECV
R:
Turismo-Hotelaria
- Um vicio
R:
ESPORTE CLUBE VITORIA
- Sonho de consumo
R:
Uma boa casa
- Não gosta
R:
falsos humildes e moralistas alem dos hipócritas de plantão
- Pior hábito
R:
dormir sempre com o rádio ligado

- Uma viagem inesquecível
R:
tiveram muitas, mas a última ida a SSA foi emocionante, pois tinha 8 anos que não via minha avó.
- Não gostaria de ser...
R:
político
- Conhece Fortaleza, se não gostaria?
R:
Não conheço, mas em breve estaremos tomando uma coca-cola juntos
- Uma frase "
R:
o tempo é o senhor da razão"

- Dois jogos do ECV inesquecíveis, um bom e um ruim
R:
todos os Ba-Vis são especiais, mas tiveram 2 marcantes
POSITIVO : ganhamos um Ba-Vi jogando com 9 em campo e com um gol de Arturzinho em 92
NEGATIVO : perdemos o campeonato de 94, com um gol de raudinei aos 44/2T com mais de 100mil pessoas na fonte nova.

- Agora só entre nós, o que vc achou da vitória do VOZÃO dentro do Barradão em 2005 que mandou o rubro-negro para a terceirona e sabia também que duas das maiores goleadas sofridas pelo ECV dentro da Fonte Nova foram para o VOZÃO uma de 7 outra de 5.

R:
Chico acho que esse jogo de 2005 não decretou o rebaixamento, pois ainda tinhamos a portuguesa em casa e se vencessemos estariamos livres e o SPORT cairia, na verdade o rebaixamento de 2005 foi o MAIOR ensinamento que o ECV ja teve em sua historia.é verdade, o Vozão venceu e goleou nessas 2 oportunidades, mas lembre-se no confronto geral somos nos que estamos na frente.

Francisco: Respostas coerentes, quanta a coca-cola, tow dentro, se tiver pizza melhor, realmente o ECV tem vantagem no geral, faz parte do jogo.

Henrique

Onde vc estava no dia 20 se maio de 1998?
R:
não pude ir ao jogo do ECV nesse dia, tinha tomado pau no vestibular de 97 e estava estudando e trabalhando

E no dia 4 de junho do mesmo ano?
R:
sinceramente não lembro, mas sei que foi o dia mais importante da historia do mequinha...

Qual a proporção entre torcedores do bahia e do vitória na cidade em q morava na bahia? e na q mora?

R:
Em Salvador a proporção é de 60% Bahia e 40% Vitoria, essa diferença na decada de 80 era bem maior.Aqui em Pernambuco, conheço 3 baianos, graças a Deus 2 são ECV e 1 Bahia.

R:
Vai sempre a estadios? se sim, em jogos de quais time?
R:
Não, aqui em PE fui apens nos jogos em que o ECV veio a cidade, já fui aos 3 estadios da cidade.

Qual a maior decepção no futebol? e a maior glória?

R:
a maior decepção foi a queda para serie C , a maior gloria foi o TETRA estadual e o TRI do nordestão

Quais as expectativas para o ano? Como acha que o ECV se comportará nos campeonatos que disputa e irá disputar?

R:
são boas!!no Estadual temos tudo para chegar ao Tetra, na Sulamericana espero que o time se empenhe mais e consiga chegar mais a frente, no Brasileiro precisamos melhorar e muito, com esse time iriamos sofrer.

Faça uma crítica construtiva ao seu clube.

R:
temos que pensar alto, e buscar titulos nacionais, os titulos regionais e estaduais são importantes mas ja passou da hora de conquistar algo maior.

vc gostaria de ver o Bahia na série A?

R:
NUNCA...espero que passe mais uns 10 anos na B e depois caia para C

Qual o maior jogador q vc viu jogar com a camisa do ECV?

R:
Dificil resposta, pelo ECV já passaram muitos craques, mas o que me chamou mais atenção foi o PET .

Henrique: ops!!detectei uma brincadeira diminutiva ao glorioso mecão!! 1 a 0.rsrs

Roneey

- seu passatempo?

R:
meu maior passatempo hoje é estar com meu filho e esposa curtindo uma praia em Porto ou tomar um sorvete e falando besteiras com eles.

- tem uma musica que vc se lembre sempre? qual tipo de música que vc gosta?
R:
sim, tem uma musica que sempre lembro...and justice for all - mettalicae o meu estilo de musica preferido é : ROCK N´ROOL dos bons

Rooney: êê vida booa! hehevaleeu Familia!

José Neto:

Como surgiu essa ideia de morar em PE, o que te impulsionou?

R:
vim passar ferias em Itamaracá, e como meu pai trabalhava num hotel me convenceu a entrar no turismo.

E de inicio, houve alguma resistência sua?

R:
Não, muito pelo contrário, Recife é uma cidade que acolhe muito bem pessoas que vem de outros Estados.

R:
Como foi sua adaptação, chegou e se sentiu em casa... ou teve algum choque cultural?

R:
No inicio claro que senti falta das pessoas e da minha vida em SSA, mas Recife e Salvador são muito parecidas em termos de cultura e povo.

Sente saudades do Barradão?

R:
Muita, são 10 anos sem ir no Santuário e para todo rubro-negro não ir ao Barradão é como um Muculmano não ir a MECA.

Sente orgulho, quando sai com o manto sagrado rubro-negro pelas ruas?

R:
Orgulho e principalmente prazer em demonstrar o meu amor pelo ECV. Gosto quando chegam e falam : essa camisa é a do Vitoria?

Fabão, como conheceu sua esposa?

R:
a conheci quando ela tinha 14 anos e depois de quase 3 anos sem nos vermos começamos a namorar, e tenho a certeza que ficaremos velhos e chatos juntos

Descreva a emoção e onde vc estava, quando seu 1º filho nasceu?

R:
não tem como explicar, foi uma mistura de todas as emoções, e eu estava trabalhando como soube que ele estava nascendo

Vc disse q ñ consome bebida alcoólica... mas já consumiu antes e algo te fez mudar de ideia?

R:
Zé, acho que temos fases para tudo na vida, a fase de beber passou e acho que a vida sem bebidas alcoolicas nos fazem aproveitar melhor os bons momentos

Quais suas ambições/sonhos profissionais em sua área(turismo)?

R:
como todos nós, tb quero crescer, aos poucos estou conseguindo isso, e minha vontade é administrar/gerenciar uma area do hotel, por enquanto apenas supervisiono meu setor.

Se vc fosse um mega-empresario bem sucedido, vincularia a marca dos seus negócios, patrocínio/ajuda ao ECV?

R:
ja comentei isso com a minha mulher, se tivesse uma empresa forte patrocinaria o clube tranquilamento ou se ganhasse uns 40milhões na MEGA, 5milhões seriam para construir 1 hospital para crianças com aids e câncer aqui no litoral sul de PE, pois é algo que não existe e 5 milhões seriam para ajudar o ECV de alguma forma.

GILMAR


Você sabe que a torcida do Vitória e do Coritiba não se dão?

R:
Sei sim, mas eu sinceramente não me deixo levar por essas uniões de torcidas organizadas, para mim o importante são as pessoas e até hoje a minha relação com alguns torcedores do coxa é muita boa, inclusive com o blogueiro (luiz) do coxa no globo.com, com vc que é um grande amigo, com o gorny da comunidade FBO e tantos outros.

Isso influencia quando assiste aos jogos do Coritiba?

R:
Nunca influenciou, eu gosto do Coxa.

Já torceu alguma vez para o Coritiba?

R:
várias vezes, principalmente nos confrontos contra o ECB, ma torci tb na serie B de 2007 pois achava que clubes como Vitoria - Coxa não podem estar na segundona.

Quer dizer que você também é amigo do Betenheuser? Nós assistimos aos jogos juntos. Ele é muito boa gente.

R:
sempre que posso posto la no BLOG dando uma forçanos confrontos no brasileiro e tb no rebaixamento eu mandei mensagens e quando fizeram aquela homenagem para vc, eu fiz questão de mandar uma mensagem!

Ah é verdade!!!! Lembrei do seu comentário. :-)Aquela foi a mais linda homenagem que já recebi. :-)Quem quiser saber do que se trata está aqui o link: http://colunas.globoesporte.com/luizcarlos/2009/07/25/um-exemplo-fe-de-um-povo/

Gilmar: Eu não sei nem se eu posso comentar aqui mas acho tão legal isso!Eu nunca gostei do Vitória mas hoje sou muito mais simpático (e muitas vezes torço), do que era antes, por causa do Família.Nunca gostei do CRB mas hoje em dia eu gosto e não gosto do CSA (por causa do Galow). kkkkkkkkkkkkkkkLembro da rivalidade que havia com o Criciúma em 2007 e todos esperavam sedentos o jogo no Couto Pereira e os torcedores do Criciúma vieram! E naquele dia torcedores vieram falar comigo, na divisa! Aquilo para mim foi um marco inesquecível! Desde aquele dia eu trato todo torcedor de estádio como um rival mas um amigo, na medida do possível.Realmente não gosto de mistos, tabaréus e modinhas mas tenho toda admiração por torcedores de estádio, seja de que time for.Família, mais uma vez desculpe-me por invadir este seu espaço mas é que eu não me aguento. kkkkkkkkkkkkkk

Um comentário: