Normalmente quando escrevo aqui procuro deixar de lado minha paixão, mas hoje abrirei um parêntese para falar do Ba-Vi desse final de semana.
O tricolor venceu a partida por 2x1 em Pituaçú com cerca de 20mil pagantes, mas o personagem principal da partida foi o "soprador" de apito Arilson Bispo.
O "soprador" conseguiu desagradar a gregos e troianos, mas sejamos honestos, pela 2ª vez em Ba-Vis ele deixou de dar um penalti claro a favor do Vitória, como já havia feito em 2009, expulsou o Ueliton com apenas 28/1T, sendo que o jogador rubro-negro nem tinha amarelo e apesar da falta realmente ter sido forte, seria passível apenas de amarelo, pelo lado tricolor a reclamação de falta em Edilson no lance que originou o gol de empate do Vitória.
Claro que o resultado me deixou chateado, afinal perder um clássico sempre é dolorido, mas o que me deixou mais irritado foi a INCOMPETENCIA e a PASSIVIDADE da diretoria do Vitória, essa sim culpada, pois aceitou que um "soprador" de apito declaradamente torcedor do Bahia prejudicasse o clube pela 2ª vez no maior clássico do Nordeste.
Outro dado interessante, em 7 jogos apitados pelo "soprador" o Vitória saiu de campo derrotado em 6 partidas, seria coincidência ?
Alguns comentários após o jogo :
IMPRENSA BAIANA
" Ele foi fraco, omisso e covarde"
" Arbitragem CATASTRÓFICA"
" Arilson não deveria ter saído de casa hoje"
DIRIGENTES E TECNICOS
" Foram na verdade 2 penaltis no mesmo lance" - Mauro Galvão - Diretor do Vitória
" Pelo que ví, foi penalti SIM" - Renato Gaúcho - Técnico do Bahia
" A arbitragem não foi feliz" - Ricardo Silva - Técnico do Vitória
Parabens ao Bahia!!
Putz, acordei de cabeça inchada, que ressaca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário