quinta-feira, 11 de março de 2010

Avanço x Retrocesso

Esse ano tivemos um desenho claro de 2 situações opostas envolvendo 3 clubes do interior da Bahia.

Avanço
O ECPP Vitória da Conquista, realizou uma campanha muito boa na 1ª fase do campeonato baiano, terminando em termos de pontuação atrás apenas do Tri-Campeão Vitória.

Além disso, o time conquistense esta construindo um dos melhores centro de treinamento do Estado, e o reflexo disso são os resultados dentro de campo e a presença de sua torcida nas arquibancadas que aumenta a cada ano.

Me arrisco a dizer que brevemente o Bode não só brigará por títulos no Estado, como representará a Bahia em torneios nacionais dignamente.

Retrocesso
Na contramão do bom trabalho realizado pelo Bode temos o Colo-Colo que em 2006 sacudiu a Bahia ganhando o campeonato estadual depois de quase 40 anos de hegemonia da dupla Ba-Vi, mas que depois disso não conseguiu se manter entre os melhores do Estado.

Outro tradicional clube baiano, o Itabuna também vem realizando campanhas pífias nos últimos anos e apenas cumprindo tabela, o que poderia ser diferente se o clube seguisse os passos de seu co-irmão ECPP.

Bom, o resultado desse descaminho é que Colo-Colo e Itabuna estarão disputando o chamado "Torneio da Morte" contra Ipitanga e Madre de Deus, com o único intuito de se manter na 1ª divisão da Bahia, o que convenhamos é muito pouco para 2 times que representam 2 grandes cidades do nosso Estado.

Sinceramente torço para que os 2 (Colo-Colo e Itabuna) permaneçam na elite do futebol baiano, não gosto dessa forma de administração do Ipitanga que em muito se assemelha aos clubes empresas do interior de São Paulo, já o Madre de Deus realmente ainda não tem estrutura para permanecer na 1ª divisão.

Que o Colo-Colo e o Itabuna retomem o caminho certo e voltem a ser fortes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário