Quando o polêmico e até certo ponto folclórico Renato Gaúcho chegou ao Bahia muitos afirmavam que ele não conseguiria permanecer no cargo para ver o famoso carnaval baiano.
Alguns diziam que ele não se adaptaria ao futebol do nordeste, pois havia treinado apenas clubes cariocas.
Outros duvidavam de sua competência, principalmente depois dos últimos fracassos dirigindo Fluminense e o Vasco.
E os mais raivosos ainda guardavam magoa de declarações feitas quando o mesmo ainda era atleta, as quais menosprezava o povo baiano.
Pois bem, depois de 3 meses de trabalho a frente do tricolor, Renato começa a colher frutos do seu trabalho, criticado por uma parte da imprensa baiana, mas que em campo vem rendendo bons resultados no campeonato Estadual.
Depois da boa vitória de ontem diante do Camaçari, o tricolor praticamente assegurou a sua vaga nas finais do campeonato, e agora aguarda o adversário que enfrentará na próxima fase, que por sinal pode ser seu maior rival.
Os céticos e contrários lembrarão da Copa do Brasil onde o clube precisa vencer o Atlético-GO por diferença de 2 gols, mas sejamos sinceros, jogando em casa e diante de sua torcida não é lá um resultado impossível de se alcançar.
Além do trabalho de Renato no comando do time, temos que lembrar também de algumas peças do elenco tricolor que na minha opinião o vem ajudando bastante :
1 - Fernando - assumiu a posição de goleiro titular e vem correspondendo;
2 - Nem - bom zagueiro, experiente e que comanda toda a defesa tricolor;
3 - Avine - (odiado e amado) vem fazendo um bom campeonato na lateral esquerda;
4 - Abedi - é o elo entre o meio campo e o ataque.
Os primeiros frutos estão sendo colhidos, falta apenas saber se serão doces ou amargos.
Té mais amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário