Brasil, conhecido como o país do Futebol, me decepciona. Joga amarrado, num futebol feio baseado na marcação e no contra-ataque. Como os resultados, até agora, foram positivos, essa burocracia ganha apoio de todos os lados.
Inconformado em ver esse time tão feio, fiquei pensando nas possibilidades: ALex(fenerbahce), Gaucho(Milan) e Diego(Juventus) são algumas das opções. Jogadores que sabem o que fazem com as bolas no pé, dos quais esperamos surpresas e lances plasticamente impressionantes e passes ou gols fenomenais.
Mas porque jogadores que fazem chover perdem espaço, enquanto brucutos e 500 volantes mantém sua convocação. Será que a arte do futebol se resume a vitórias com algumas firulinhas sem objetividade do contestável(como titular, não como selecionável) Robinho?
Afinal de contas, que futebol arte é esse que eu nao entendo?!
Leandro
ResponderExcluirconcordo em parte com vc, realmente falta criatividade no meio e se na copa kaka estiver jogando a atual bolinha vai ser dificil alimentar robinho e luis fabiano.
agora tb não podemos jogar todo aberto e sem proteção, acho que o mais equilibrado seria 2 meias habilidosos e 2 cabeça de area tipo "leão de chacara".
quanto ao futebol arte, acho que a ultima copa que ví o Brasil jogar como Brasil foi em 82, tinha 6 para 7 anos e alí tava começando a entender o futebol, depois dessa famigerada copa o Brasil mudou a sua forma de jogar.