sábado, 13 de março de 2010

Roney, o torcedor do São Caetano!

Roney Lira faz parte da comunidade Série B, é membro e moderador, tem 18 anos, é do Piauí e torce para o Azulão do ABC, simpático, tranquilo e muito inteligente, é muito querido por todos nós e não é atoa que foi escolhido para ser o primeiro entrevistado.
Confira a entrevista com participação direta dos membros da comunidade:

José Neto :
Roney, explique detalhadamente... como começou sua paixão, seu interesse pelo Azulão?

R:

José Neto, começou em 1997, quando o time ainda estava na Série A3 do Paulistão.
Meu tio me mostrou esse time, gostei de ver jogando. Naquela época tinha 6 anos e não tinha assim um time paa torcer. E, até 2000, quando aconteceu o auge, não tinha quase nenhuma informação. Ficava sabendo, a partir de 2000, no módulo amarelo, pela TV, como estava, mas sem ainda essa empolgação que eu tenho hj.
Após 2000, eu, que era o "estranho" (hahaha), começei a acompanhar mais o time, conhecer os jogadores, a história...

E hoje sou FANÁTICO pelo Azulão!


José Neto:

Esse podemos dizer q é é S. Caetano desde criança! hehehehe!

Roney, na sua opinião e visão... o q impede o futebol nordestino de ser forte? Os dirigentes são os principais culpados, do nosso "fraco" futebol? E vc acha q com a volta da copa do NE, dá pra evoluirmos um pouco?

R:

Cara, é.
É o que nós falamos. Se tivesse o investimento que os times do Sudeste (principamente), os times nordestinos estariam TODO ANO brigando pelos títulos mais importantes do Brasil, pq torcida nós temos.
Um exemplo foi o Sport, campeão da CB 2008. Conseguiram passar por cima de todo mundo e, sem os investimentos milionários, conseguiu conquistar e ainda foi bem na Libertadores, sendo eliminado apenas nos pênaltis.

Estou muito empolgado por essa Copa do NE. Além do que os times piauienses irão participar, estarei bem mais ligado. E, espero que dê certo

Francisco de Assis:

Gostaria de saber coisas pessoais com: idade, já casou quantas vezes(hehehe), se vc realmente é piauiense, familia, qual teu time em Terezina, e para finalizar duas perguntas:
O que vc mais odeia e o que vc mais gosta?

R:

Tenho 18 anos, nunca casei (aheuahuehauehau), sim, nasci aqui mesmo em Teresina, mas minha família é do interior piauiense (minha mãe é de PICOS, que vcs derrotaram...haha e meu pai é de PIRACURUCA). Tenho 1 irmão, o Anderson, vencedor do bolão daqui, não tenho time aqui no Piauí, mas acompanho sempre, prestigio os jogos importantes, como RIVER x FLAMENGO, mas quando é em cenário nacional, torço para qualquer piauiense, para, UM DIA, AINDA VER O PIAUÍ em um cenário de destaque no Brasil, o que, infelizmente, vai demorar MUITO.

Gosto demais de Informática. Mexer com computador e tudo o que ele me oferece é, tipo um divertimento pra mim. Internet, manutenção, sistemas operacionais, programar... Penso em me formar em Analista de Sistemas e em Cientista da Computação, é mole! hehehe

Não gosto de pessoas me limitando. Sim, às vezes precisa-se de conselhos, mas a pior coisa pra mim é uma pessoa chegar e me dizer que eu não posso, que não é certo... Geralmente isso acontece em compras...haha

mas é isso ae!

Ah, esqueci.

AMO FUTEBOL!

Francisco de Assis:

Valeu, só um detalhe, vc é quase meu irmão (brincadeira), é que minha ex sogra é de Piracuruca com parentes em Picos,
coincidencias, boa sorte e continue com essa visão,
vc vai atingir seus objetivos, futuro engenheiro na comunidade.

Roney, em um antigo tópico, vc falou que já esteve em Fortaleza, o que vc achou da cidade? Tem vontade de voltar? veio a passeio ou ver algum jogo do azulão, tem preferencia por algum time do exterior? E a copa do mundo e do Brasil quem leva?

R:

Sim, fui para assistir CEARÁ 1-0 SÃO CAETANO, em 2008. Estava nas férias!
pretendo visitar novamente!

Time no exterior:
CHELSEA
MILAN
Feyenoord
Celta de Vigo - ESP
Villarreal
Galatasaray


Argentina! hehehe

Núbia:

Tem filhos ou pretende ter? Quantos?

R: Não e não agora... hehe

Qual jogo do Azulão inesquecível pra vc?

R: Vish, tem tantos...
Mas um que eu me arrepio vendo é aquela goleada épica sobre o São Paulo, dia 21/04/2007, semi-final do Paulistão. 4-1 fora o show.

Pratica algum esporte?

R: Atualmente nenhum...só quando e fazia educação física no 2º ano (estou no 4º)


Comida preferida. Qual é?

R: Não resisto a uma lasanha!

Você bebe?

R: Bebida alcoolica não, apesar de trabalhar em uma fábrica de bebidas...hehehe

River ou Flamengo?

R: River...haha

Que estádio gostaria de conhecer no BR e fora?

R: Maracanã, San Siro *--* , La Bombonera e Novo Wembley

Que lugar do mundo gostaria de conhecer?

R: Tenho muita vontade de conhecer a Argentina, a Itália e a Grécia

Gosta de ler?

R: Sim, gosto. Atualmente estou lendo Memorial do Convento, do José Saramago. Obra para o vestibular....hehehe. Mas já li muitos livros bons. Perco o sentido quando estou lendo...hehehe

Filme, quais tipos vc gosta? (Ação, terror, romÂntico...)

R: Gosto de filmes românticos e de aventura. Não gostava dos filmes de terror, mas agora até estou assistindo alguns leves, tipo Premonição...hehehe

Música, qual estilo? Tem alguma música que marcou sua vida? Banda ou cantor preferido, tem?

R: Musicas romanticas, rock alternativo, pop rock e instrumental.
Tem duas músicas que lembro sempre delas.
I'll Be There For You, do Bon Jovi e Say When, do The Fray. São essenciais! Recomendo tbm!
Gosto de ouvir Lifehouse, The Fray, Oasis, Elton John, Celine Dion, Air Supply, James Blunt...

E o Anacleto Campanela, tem planos para ir ver um jogo lá?

R: Sim sim. Esse ano ainda eu estou querendo ir lá, nas minhas férias de julho. Espero que dê tudo certo!


Tem receio do SCA passar pelo mesmo que o Barueri passou? Essa de mudar de nome, cidade e escudo?

R: N ão. Acho que essa hipótese não deve se concretizar por aqui. A prefeitura quase não apoia mais o time...

Namorando?

R: Não...tá difícil...hehe

Uma cor?

R: AZUL

vc tem medo de alguma coisa?

R: Tenho medo de altura e de trovão..hahaha


[AFC]Henrique:

Esse Homi é São Caetano e ñ é de são paulo!!!!????

To impressionado... Vc conhece algum torcedor do azulão na sua cidade?

Deve ser muito triste ñ ter com qm comemorar as glórias do seu clube. Mas tambem comodo nao ter ninguem te pertubando nas tristezas... tu tem simpatia por outro clube do eixo rio-são paulo? Isso amenizaria a solidão q deve ser torcer por um clube... digamos... pouco popular na nossa região. Pergunto isso sem qualquer intenção discriminatória.

Entre o São Caetano e um time piauiense, por qm torceria?

R: hahaha, pois é Henrique...

Cara, não. No eixo rio-são paulo não tenho simpatia com nenhum. Só quando tem os clássicos, que eu escolho um time para torcer...mas só de momento mesmo.

Não é o que você pensa. Quando o AD ganha meus amigos falam. Quando o D perde, meus amigos falam mais ainda! haha! aquela resenha mesmo de futebol...

Brother... São Caetano. Os times daqui só torço mesmo quando joga contra um grande. Mas tem jogo no campeonato estadual que vou no Albertão prestigiar!


Eduardo:

Você poderia dizer o seu time preferido em cada estado do Brasil, ou pelo menos nos estados de mais destaque no futebol brasileiro?


R: Blza Eduardo, vai aí:

AC - -#-
AP - -#-
AM - -#-
RO - -#-
RR - -#-
TO - -#-
PA - Paysandu

MA - Moto Club
PI - Todos... =D
CE - Não tenho um preferido
RN - ABC (hahaha)
PB - Botafogo
PE - Sport
AL - Não tenho um preferido
SE - -#-
BA - Não tenho um preferido

MG - Cruzeiro e CAM
SP - Nenhum, só o Azulão
RJ - Botafogo - quando joga os clássicos
ES - -#-

GO - Atlético GO
DF - Gama
MT - -#-
MS - -#-

PR - Não tenho um preferido
SC - Não tenho um preferido
RS - Internacional


Ps.: -#- significa nenhum.

Nidja:

O que achou do jogo Piaui x Comercial (eu sei que vc foi)?

R: HAHAHAHA, fui não. Acabei de chegar em casa e vi o resultado. Até saí hj, mas estava longe do estádio.


Você se mataria pelo SC ?

R: Nunca pensei nisso...acho q não.


Já fez sexo no Cemitério ?

R: HAHAHAHAHAHAHAHAHA, que pergunta hein. Não.

Gosta de biscoito Maria ?

R: Não prefiro. Mas quando tem eu como.

Roney , me tira uma duvida , quantas vezes o SC ganhou do America RN ?

R: 0 vezes

se o SA (Santo André) chegar na decisão do Paulista contra Corinthians ou SP pra quem vc ira torcer ?

R: Torço até para o vento se jogar contra o Santo André.

o que vc achou do beijo de Di Cesar e Serginho ?

R: QUE?

Quem vc acha q vai ganhar o BBB ?

R: Não assisto.

Qual sua novela preferida (n minta eu sei q vc assisti) ?

Não assisto [2]. haha


Fábio (Família):

1 - Já foi a algum jogo do SC em sua cidade ou nas proximidades?

R: Não, infelizmente...

2 - Como vc explica a queda do SC em termos de nacional desde a queda de 2007?

R: PRINCIPALMENTE pela morte do Serginho. O clube desacreditou...

3 - Qual a chance desse casamento com a NIDJA sair em 2010 ??

R: Que casamento? De quem?

Família: a pergunta foi para VC, logo o casamento é seu e da nidja

formam um lindo casal. =D

R: nada de casamento FAMILIA!

Felipe:

Roney, qual o maior freguês do São Caetano

Corinthians, Gremio, Ponte Preta ou Santo André?

haha..

R: Felipe, que pergunta dificil...a mais difícil desse tópico..haha

Mas, o Grêmio é fregues mesmo. Só vi eles ganharem 1 vez da gente em 9 jogos...

Galo Malucow:

Qual outro esporte vc pratica(ou curte)?

R: Galo, curto muito Fórmula 1. Assisto a todas as corridas.

Tem vez que jogo xadrez...

Denis:

E aí cara beleza ?

a pergunta é a seguinte qual time do interior paulista vc admira ,seja por torcida,tradição ou pela força da camisa?

R: iaee Denis!

Cara, do Interior Paulista eu gosto da Ferroviária.
não sei pq, mas me identifiquei com o time...hehehe

Savinho:

Roney, qual time nordestino vc vai torcer na serie a? Ceará ou Vitoria? os dois? ou nennhum?

R: Savio, não sei.
vai depender do jogo...hehe

2 comentários:

  1. Um das pessoas mais integras e participativas que ja conheci
    Um grande amigo!!!

    Não poderiamos ter outra pessoa estreando esse quadro que lançamos na comunidade SERIE B senão VC Roney!

    ResponderExcluir
  2. aeeeeee
    valeeeu galera, foi muito divertido! =D

    ResponderExcluir