sexta-feira, 20 de abril de 2012

Eu, não convocaria!

No início dessa semana, o presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) Carlos Nunes confirmou que o pivô Nenê e o ala Leandrinho estariam retornando a seleção para a disputa de um torneio internacional preparativo para as Olimpíadas.


Sinceramente, EU se fosse o técnico ou presidente da CBB não contaria com esses atletas. Retornar agora a seleção depois das inúmeras convocações onde ambos se negaram a jogar, principalmente em momentos difíceis e onde a experiência de ambos seria importantíssima pode desestabilizar todo um grupo e projeto.


Magnano é cobra criada,sabe lidar com estrelas, não é a toa que ganhou a medalha de ouro comandando a seleção argentina, mas não arriscaria todo o belo trabalho e conjunto apenas por 1 ou 2 atletas.

O que me deixa mais chateado é praticamente ter a certeza que após disputarem o sonho de qualquer atleta, ou seja, as Olimpíadas, tanto Nenê quanto Leandrinho voltarão a dar as velhas e sabidas desculpas de sempre em outras convocações.

2 comentários:

  1. Cara discordo em parte. O Nenê em muitas vezes não pode ser convocado por lesões, inclusive o cancer no testiculo... fora que não temos um pivo como ele, por mais que Splitter e Varejão sejam bons jogadores...O Leandrinho ai sim concordaria por inumeros motivos, primeiro pq este estilo peladeiro dele já nao combina com o jogo europeu de posse de bola extensa praticado desde a chegada do argentino Magnano. Segundo pq ele ja estava em condições de jogo pelo Flamengo quando a seleção estreou no pré-olimpico...ou seja não quis ir...e teriamos outros motivos que ficariamos aqui até amanhã comentando....abraços!

    ResponderExcluir
  2. Xará

    O Nenê é CRAQUE, e ta provando isso esse ano na NBA, mas não foi somente pela doença que ele não aceitou participar de várias convocações, antes da doença ele foi claro e disse que preferiria renovar seu contrato com o Denver do que jogar pela seleção, ao contrário de vários argentinos que bateram o pé e foram defender a seleção argentina, por esse motivo não o levaria!!
    Abraço e valeu pela participação, seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir