Ipojuca
O Ipojuca Atlético Clube estreou com o pé direito no Campeonato Pernambucano da Série A2.
A primeira boa chance de gol foi criada pela equipe de Chã Grande aos 18/1T quando em um bate rebate a bola sobrou para o atacante Peixinho que cara a cara com o goleiro Nuno perdeu boa oportunidade.
O Guará da Mata Sul venceu a equipe de Chã Grande por 2x0, com gols do zagueiro Fábio Tamandaré aos 25/1T, e do atacante Gu aos 29/2T.
A equipe ipojucana conseguiu valer o mando de campo, e em partida realizada debaixo de muita chuva se mostrou mais equilibrada e muito bem postada taticamente pelo técnico Cleibson Ferreira.
O JOGO
1º TEMPO
A partida começou equilibrada nos 15 minutos iniciais, a equipe de Chã Grande optou pelas jogadas aéreas na busca pelos perigosos atacantes Robertinho e Peixinho, enquanto, o Ipojuca tentava chegar ao gol adversário com troca de passes, principalmente entre os meias Leozinho e Nelinho.
A primeira boa chance de gol foi criada pela equipe de Chã Grande aos 18/1T quando em um bate rebate a bola sobrou para o atacante Peixinho que cara a cara com o goleiro Nuno perdeu boa oportunidade.
O Ipojuca respondeu aos 25/1T em uma falta bem batida na lateral direita, o zagueiro Fábio Tamandaré subiu mais que a defesa adversária e de cabeça abriu o marcador no Estádio Municipal de Nossa Senhora do Ó.
A equipe da terra do chuchu partiu para cima, e aos 31/1T o técnico Reginaldo Souza colocou Careca no lugar de Edivan, a alteração não surtiu efeito pois parava na boa marcação imposta pelo Ipojuca, principalmente com o volante Rogério e com o lateral Duda.
Chã Grande teve a sua maior chance de chegar ao empate aos 46/1T, quando numa falha do zagueiro Zé, o atacante Peixinho foi derrubado na área, penalti claro marcado pelo árbitro Erick Rocha. Robertinho bateu e Nuno fez excelente defesa garantindo a vantagem ipojucana para a 2ª etapa.
2º TEMPO
No retorno para a 2ª etapa, o técnico Cleibson Ferreira sacou Leozinho e colocou Ito para dar maior poder defensivo ao time.
A etapa final foi fraca tecnicamente. O campo já bastante castigado pelas chuvas que caíram em Nossa Senhora do Ó durante toda a partida dificultava a criação de jogadas de ambas as equipes, e o jogo ficou restrito a lançamentos diretos da defesa para o ataque, e por jogadas bruscas dos dois lados, sendo que as 2 melhores oportunidades foram desperdiçadas pelo atacante Gu aos 13 e 19/2T.
Aos 21/2T o volante Rogério acabou sendo expulso após cometer falta infantil no meio campo. Cleibson Ferreira tirou o atacante Ragner e pós Jota para recompor a equipe. Chã Grande não soube aproveitar a vantagem numérica pois aos 23/2T o volante Marcos Mendes agrediu violentamente Nelinho e também acabou expulso da partida.
Aos 29/2T o gol que deu alivio a torcida ipojucana nasceu em um rápido contra ataque encontrando o atacante Gu que dessa vez não perdeu a chance. 2x0 e festa da Fúria Independente!!
Cleibson Ferreira queimou sua última alteração colocando Léo Recife no lugar de Nelinho para garantir o resultado. Nos 10 minutos finais o Guará tocou a bola e assegurou os 3 pontos na estréia do campeonato.
O Ipojuca volta a jogar pela A2 diante do Centro Limoeirense, enquanto Chã Grande tem fora de casa a equipe do Afogadense na próxima quarta-feira (04/07).
Ficha Técnica
Campeonato Pernambucano Série A2
2ª Rodada
Estádio Municipal de Nossa Senhora do Ó
Ipojuca Atlético Clube : Nuno, Tiago, Fábio Tamandaré, Zé e Duda; Rogério, Nelinho, Voguinho e Leozinho; Gu e Ragner.
Substituições : Ito, Jota e Léo Recife.
Técnico : Cleibson Ferreira
Técnico : Cleibson Ferreira
Chã Grande : Carlos, Baiano, Andre Lima, Everton, Edivan e Alternar; Marcos Mendes, Junior Borracha e Danilo Lins, Robertinho e Peixinho.
Substituições : Careca, Carlos Alberto e Boa.
Técnico : Reginaldo Souza
Técnico : Reginaldo Souza
Arbitro : Erick Rocha
Público : 982 pagantes
Renda : R$3.385,00
Cartões Amarelo : Rogério,Nelinho e Zé (Ipojuca)
Cartões Vermelho : Rogério (Ipojuca) e Marcos Mendes (Chã Grande)
ENTREVISTAS APÓS A PARTIDA
Fábio Tamandaré :
Gu :
Nuno :
Muito bom, estou torcendo pelo Ipojuca e pelo Olinda na série A 2 desse ano, espero que tudo possa dar certo para essas duas equipes. Parabéns pela cobertura, estávamos precisando disso na segundona estadual.
ResponderExcluirValeu Grande Esequias, torcendo tb pelo SANTINHA!
ResponderExcluir