segunda-feira, 2 de julho de 2012

Estréia com o pé direito.

Por : Fábio Nascimento
Ipojuca

O Ipojuca Atlético Clube estreou com o pé direito no Campeonato Pernambucano da Série A2.

O Guará da Mata Sul venceu a equipe de Chã Grande por 2x0, com gols do zagueiro Fábio Tamandaré aos 25/1T, e do atacante Gu aos 29/2T.



A equipe ipojucana conseguiu valer o mando de campo, e em partida realizada debaixo de muita chuva se mostrou mais equilibrada e muito bem postada taticamente pelo técnico Cleibson Ferreira.

O JOGO
1º TEMPO

A partida começou equilibrada nos 15 minutos iniciais, a equipe de Chã Grande optou pelas jogadas aéreas na busca pelos perigosos atacantes Robertinho e Peixinho, enquanto, o Ipojuca tentava chegar ao gol adversário com troca de passes, principalmente entre os meias Leozinho e Nelinho.


A primeira boa chance de gol foi criada pela equipe de Chã Grande aos 18/1T quando em um bate rebate a bola sobrou para o atacante Peixinho que cara a cara com o goleiro Nuno perdeu boa oportunidade.

O Ipojuca respondeu aos 25/1T em uma falta bem batida na lateral direita, o zagueiro Fábio Tamandaré subiu mais que a defesa adversária e de cabeça abriu o marcador no Estádio Municipal de Nossa Senhora do Ó.

A equipe da terra do chuchu partiu para cima, e aos 31/1T o técnico Reginaldo Souza colocou Careca no lugar de Edivan, a alteração não surtiu efeito pois parava na boa marcação imposta pelo Ipojuca, principalmente com o volante Rogério e com o lateral Duda.

Chã Grande teve a sua maior chance de chegar ao empate aos 46/1T, quando numa falha do zagueiro Zé, o atacante Peixinho foi derrubado na área, penalti claro marcado pelo árbitro Erick Rocha. Robertinho bateu e Nuno fez excelente defesa garantindo a vantagem ipojucana para a 2ª etapa.

2º TEMPO

No retorno para a 2ª etapa, o técnico Cleibson Ferreira sacou Leozinho e colocou Ito para dar maior poder defensivo ao time. 

A etapa final foi fraca tecnicamente. O campo já bastante castigado pelas chuvas que caíram em Nossa Senhora do Ó durante toda a partida dificultava a criação de jogadas de ambas as equipes, e o jogo ficou restrito a lançamentos diretos da defesa para o ataque, e por jogadas bruscas dos dois lados, sendo que as 2 melhores oportunidades foram desperdiçadas pelo atacante Gu aos 13 e 19/2T.


Aos 21/2T o volante Rogério acabou sendo expulso após cometer falta infantil no meio campo. Cleibson Ferreira tirou o atacante Ragner e pós Jota para recompor a equipe. Chã Grande não soube aproveitar a vantagem numérica pois aos 23/2T o volante Marcos Mendes agrediu violentamente Nelinho e também acabou expulso da partida.

Aos 29/2T o gol que deu alivio a torcida ipojucana nasceu em um rápido contra ataque encontrando o atacante Gu que dessa vez não perdeu a chance. 2x0 e festa da Fúria Independente!!

Cleibson Ferreira queimou sua última alteração colocando Léo Recife no lugar de Nelinho para garantir o resultado. Nos 10 minutos finais o Guará tocou a bola e assegurou os 3 pontos na estréia do campeonato.

O Ipojuca volta a jogar pela A2 diante do Centro Limoeirense, enquanto Chã Grande tem fora de casa a equipe do Afogadense na próxima quarta-feira (04/07).

Ficha Técnica
Campeonato Pernambucano Série A2
2ª Rodada
Estádio Municipal de Nossa Senhora do Ó

Ipojuca Atlético Clube : Nuno, Tiago, Fábio Tamandaré, Zé e Duda; Rogério, Nelinho, Voguinho e  Leozinho; Gu e Ragner.
Substituições : Ito, Jota e Léo Recife.
Técnico : Cleibson Ferreira

Chã Grande : Carlos, Baiano, Andre Lima, Everton, Edivan e Alternar; Marcos Mendes, Junior Borracha e Danilo Lins, Robertinho e Peixinho.
Substituições : Careca, Carlos Alberto e Boa.
Técnico : Reginaldo Souza

Arbitro : Erick Rocha
Público : 982 pagantes 
Renda : R$3.385,00
Cartões Amarelo : Rogério,Nelinho e Zé (Ipojuca)
Cartões Vermelho : Rogério (Ipojuca) e Marcos Mendes (Chã Grande)

ENTREVISTAS APÓS A PARTIDA

Fábio Tamandaré : 

Gu : 

Nuno : 

2 comentários:

  1. Muito bom, estou torcendo pelo Ipojuca e pelo Olinda na série A 2 desse ano, espero que tudo possa dar certo para essas duas equipes. Parabéns pela cobertura, estávamos precisando disso na segundona estadual.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Grande Esequias, torcendo tb pelo SANTINHA!

    ResponderExcluir