quarta-feira, 11 de julho de 2012

SURF ipojucano : Celeiro de Craques.

Na última segunda-feira tivemos no Porto Mar Esporte Clube as presenças dos surfistas profissionais Thalis Luis e Junior Lagosta falando um pouco mais do esporte, das dificuldades, promessas e perspectivas para o restante do ano.


Como a maioria dos que praticam o esporte, Thalis e Junior começaram bem cedo (8 e 7 anos) a praticar o esporte por influência de parentes (Thalis) e amigos (Junior).

Num papo de 1 hora falamos de tudo que abrange o esporte, para quem não pode acompanhar ao vivo trazemos uma síntese no Futebol,Música,Literatura e Debates.

Junior Lagosta radicalizando

FMLD : Quais são os destaques do surf local e pernambucano?
Thalis Luis e Junior Lagosta - Temos grandes surfistas locais, Gabriel Farias, Atalanta, Cezar Aguiar, Douglas Silva "Dodô" que esta pintando muito bem no cenário, e nos incluímos nesse time. Quanto aos melhores surfistas do Estado, desde que houveram os ataques de tubarões, o surf pernambucano praticamente ficou restrito a Ipojuca, então os melhores estão realmente por aqui.

FMLD : Como e por quem são bancadas as viagens para disputas de etapas e campeonatos?
Thalis Luis - Olha Fábio, atualmente eu conto apenas com a ajuda dos meus pais, graças a Deus venho realizando bons torneios e conseguindo boas premiações que suprem as despesas que temos para viajar.

Thalis Luis voando alto sobre as ondas

Junior Lagosta - Por enquanto também estou sem patrocinador, portanto, banco minhas viagens, também consigo recuperar essa grana com os resultados nos campeonatos e o que faço é guardar dinheiro para as viagens posteriores.

FMLD : Falando nessa questão de patrocínio, seria essa a maior dificuldade na pratica do esporte?
Thalis Luis e Junior Lagosta - Com certeza a maior dificuldade que temos é em relação ao patrocínio.Ficamos triste em ver que existem marcar pernambucanas que fizeram seu nome encima do Surf e que hoje investe em outros esportes, e deixando o Surf de lado, principalmente os atletas pernambucanos.

FMLD : Quanto a Secretária de Turismo e Esportes de Ipojuca, ela fornece algum apoio aos surfistas?
Thalis Luis - Fábio, ela ajuda sim, mas acho equivocada a forma de distribuição de verba para cada atleta. Na minha opinião atualmente apenas 7 atletas recebem essa ajuda, e sem critério quanto aos resultados obtidos, acho que o mais correto seria a distribuição levando em conta um ranking.
Junior Lagosta - Eu não tenho o que reclamar quanto a ajuda da Secretária de Esportes, infelizmente por um problema burocrático acabei perdendo esse benefício, mas concordo com o Thalis, essa verba deveria ser distribuída de acordo com os resultados conquistados durante uma temporada.

FMLD : Quais serão as competições que vocês estarão envolvidos?
Thalis Luis e Junior Lagosta - Vamos participar de algumas competições, entre elas, o Projunior, o brasileiro e o nordestino profissional.

FMLD : Existem escolinhas em Ipojuca para as crianças que curtem o esporte?
Thalis Luis e Junior Lagosta - Infelizmente não. Aqui as escolinhas são direcionadas apenas para os turistas ou então para os que podem pagar para aprender.

FMLD : Para finalizar, qual o recado que vocês gostariam de mandar para quem esta lendo essa entrevista?
Thalis Luis e Junior Lagosta - Queríamos que os empresários da região olhassem com mais carinho para o Surf e agradecemos a oportunidade de falarmos sobre o nosso esporte ao Porto Mar Esporte Clube e a Rádio Porto Mar FM.
Queríamos agradecer também aos que acreditam em nosso potencial e nos ajudam como : Felipe Souto (Shaper), a Wavegrip, a Teccel, a JM e ao Quinteto Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário