O JOGO
1º Tempo - Desde o primeiro minuto da partida o Ipojuca já mostrava que iria buscar os 3 pontos no Ademir Cunha. Aos 40 segundos, o lateral Duda fez boa jogada e foi travado no momento da conclusão pela zaga jaboatonense.
Aos 2/1T, foi a vez de Ragner perder uma chance clara de gol, o atacante entrou sozinho dentro da grande área do Jaguar mas desperdiçou excelente oportunidade de abrir o placar no Ademir Cunha.
O Guará pressionava o Jaguar e aos 4/1T em um contra ataque rápido, Tiago chegou frente a frente com o goleiro Cesar que saiu nos pés do lateral abafando mais uma chance ipojucana.
O Jaguar tentou dar uma resposta dentro do jogo, e aos 6/1T, o experiente Nego Pai chutou forte sobre a trave de Nuno após um bate e rebate dentro na área.
Aos 8/1T o Guará perdeu mais uma chance clara de gol, novamente Tiago, após receber um lindo passe de Nelinho, o lateral chutou forte mais o goleiro Cesar salvou pela 3ª vez a equipe jaboatonense.
Aos 15/1T não teve jeito, depois de boa jogada iniciada no meio campo ipojucano , Ragner deu um excelente passe para que Voginho que com tranquilidade tocou para o fundo da meta do goleiro Cesar, fazendo justiça a melhor equipe em campo.
O gol não diminuiu o ímpeto do Guará e aos 24/1T, Ragner perdeu o gol mais feito dos 90 minutos, após um contra ataque onde o Ipojuca tinha a vantagem de 4 contra 2, o atacante driblou o goleiro e já sem goleiro tocou fraco dando tempo assim para o zagueiro Junior salvar encima na linha.
O domínio era tão evidente dentro das 4 linhas que em 5 minutos, o Ipojuca se deu ao luxo de perder mais 2 boas claras de gols, aos 28/1T novamente com Ragner e aos 30/1T com Gu entrando sozinho dentro da área e tentando encobrir o goleiro Cesar acabou perdendo mais um gol.
O técnico Lourival do Jaguar tentava de todas as formas mudar o panorama da partida, e aos 33/1T sacou o lateral Rogério e colocou Laércio. E aos 37/1T a melhor chance de gol da equipe jaboatonense, Paulinho Andrade chutou forte, com a bola raspando a trave, assustando o goleiro Nuno.
A resposta do Guará foi imediante, aos 38/1T em uma ótima jogada do lateral Tiago na linha de fundo, o zagueiro Bob se atrapalhou e acabou colocando a bola contra a própria meta, 2x0 para o Ipojuca.
O Jaguar se perdeu de vez, e vendo isso, o técnico Lourival queimou a sua a 2ª substituição aos 40/1T, quando trocou Wendel que já tinha amarelo pelo experiente Savoca.
Mas o Guará continuou impondo seu melhor futebol, e aos 43/1T no melhor estilo "matador", o zagueiro Fábio Tamandaré no bico da grande área colocou no ângulo do goleiro Cesar que nada pode fazer, 3x0 e vitória garantida para os comandados de Cleibson Ferreira.
Ao final da primeira etapa, o sentimento de todos que estavam no Ademir Cunha era que apesar da vitória, o Guará poderia ter saído com um placar até mais elástico.
2º Tempo - Diferentemente do primeiro tempo quando o jogo apresentou várias chances de gols nos 10 minutos iniciais, tanto Ipojuca quanto Jaguar retornaram para a segunda etapa em um ritmo mais cadenciado tornando o jogo morno.
A primeira boa chance de gol no 2º tempo saiu dos pés de Jailton que chutou com perigo ao arco do goleiro Cesar.
O técnico Cleibson Ferreira resolveu mudar o time, e aos 13/2T Tiago saiu após sentir uma fisgada na perna, entrando Ito e sacou o centroavante Gu para a entrada de Nailton.
Aos 20/2T em uma saída rápida após escanteio para a equipe do Jaguar, Voginho tocou para Nailton que não teve tranquilidade para finalizar, chutando para a boa defesa do goleiro Cesar.
Aos 23/2T a única chance em toda a segunda etapa do time jaboatonense saiu dos pés do atacante Paulo Roque que fez boa jogada individual mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Nuno.
O jogo voltou a ficar morno, e somente aos 38/2T em uma cobrança de falta bem batida por Jailton, o zagueiro Jota apareceu como um foguete e de cabeça fez 4x0, selando a goleada ipojucana.
Essa foi a segunda vitória fora de casa do Guará, que já havia batido o Sete de Setembro no Gigante do Agreste na 4ª rodada.
O Guará agora tem pela frente a forte equipe do Cabense na próxima quarta-feira (18-07) no Gileno de Carli, enquanto o Jaguar enfrentará o Atlético, lanterna do campeonato.
Ficha Técnica
Campeonato Pernambucano Série A2
7ª Rodada.
Estádio Ademir Cunha - Paulista
Jaguar
Cesar, Rogério, Bob, Junior e Israel; Marcondes, Odilon, Wendel e Paulinho Andrade; Somália e Nego Pai
Substituições : Laércio, Savoca e Paulo Roque
Técnico : Lourival Santos
Ipojuca
Nuno, Tiago, Fabio Tamandaré, Jota e Duda; Rogério, Nelinho, Voginho e Jailton; Gu e Ragner
Substituições : Ito,Naílton e Gabriel
Técnico : Cleibson Ferreira
Arbitro : Emerson Sobral
Público : 719 pagantes
Renda : R$2.143,00
Cartões Amarelo : Bob e Israel (Jaguar) // Duda e Jailton (Ipojuca)
ENTREVISTAS
Jota
Rogério
Tiago
Preparador Ruan Batista
Excelente resultado obtido pelo Guará, estou acreditando no acesso!
ResponderExcluirEsequias, próxima partida acredito ser um marco para termos uma ideia real se brigamos realmente pelo acesso.
ResponderExcluirPegar a Cabense lá no Gileno de Carli é osso duro, tomara que alcance mais 3 pontos!