domingo, 22 de julho de 2012

Ipojuca x Pesqueira - A sina continua.

Por : Fábio Nascimento

Mais uma vez o Ipojuca Atlético Clube decepcionou o seu torcedor e conheceu a sua 4ª derrota no campeonato sendo 3 em seus domínios. A partida teve na primeira etapa um Pesqueira mais equilibrado em campo e na etapa final um Ipojuca melhor mas pecando como sempre nas finalizações.

O JOGO

(Ipojuca e Pesqueira no Elízio Cardoso)

1º Tempo - A partida começou sob o forte sol das 15 horas e as equipes passaram os 10 primeiros minutos se estudando. Aos 11/1T o primeiro chute a gol com perigo foi da equipe visitante,  o centroavante Diogo Capela fez boa jogada e bateu por cima da barra defendida por Kaic.

Aos 15/1T novamente Diogo Capela chutou de fora da área e dessa vez sem chance para o goleiro Kaic que ainda viu a bola bater na trave e morrer no fundos da sua meta. 1x0 para os visitantes para festa da sua torcida que marcou presença no Estadio Elizio Cardoso em Nossa Senhora do Ó.

(Torcida de Pesqueira marcando presença em Ipojuca)

Logo após o gol do Pesqueira o volante Rogério sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído pelo lateral Ito, com isso o Duda foi deslocado para o meio campo.

Aos 21/1T novamente a equipe de Pesqueira dava mostras do porque esta entre as melhores do campeonato, e após grande jogada do perigoso Nem, o meia Deysinho assustou o goleiro Kaic com mais um chute passando perto da sua meta.

A primeira chance ipojucana veio apenas aos 24/1T, Nelinho aproveitando um rebote da zaga de Pesqueira chutou para a fácil defesa de Adson.

Pesqueira continuou melhor em campo, aos 27/1T depois de bom cruzamento de Serginho foi a vez de Fabinho cabecear e exigir mais uma boa defesa do goleiro Kaic.

Aos 33/1T a primeira jogada realmente bem trabalhada pela equipe ipojucana, depois de grande jogada de Ragner na ponta esquerda, Gu ajeitou e Voginho bateu forte, a bola caprichosamente passou raspando a trave do goleiro Adson.

O empate do Ipojuca veio em uma grande jogada de Duda, o lateral-meia fez um excelente lançamento para Gu que entrou cara a cara com Adson e não perdeu a chance, decretando o empate do Guará quando a equipe de Pesqueira era melhor em campo, e selando assim o placar do primeiro tempo.

2º Tempo - A etapa final começou com os 2 times mais plantadas em campo, evitando se expor ao adversário.

Jailton aos 15/2T teve boa oportunidade mas acabou sendo travado pela zaga adversária, a bola sobrou para Nelinho que chutou rasteiro e com perigo.

Aos 17/2T a chance foi da equipe visitante, na jogada mais perigosa do Pesqueira, o zagueiro David subiu mais que a defesa do Ipojuca perdendo boa chance para a equipe do Agreste.

O jogo ficou novamente equilibrado e sem chances claras para nenhum dos lados, até que o lance que mudou o andamento da partida aconteceu aos 27/2T. A árbitra Ana Karina Valentim deixou de marcar uma penalidade clara sofrida por Jailton, o lance revoltou o técnico Cleibson Ferreira no banco de reservas. Depois desse lance a árbitra acabou se perdendo e deixando de marcar faltas para ambos os lados, pecando também na parte disciplinar.

(Trio de arbitragem comandado por Ana Karina deixou a desejar)

O Ipojuca pressionava e criava boas jogadas com Jailton e Duda se aproximando mais dos atacantes e criando dificuldades para a boa defesa do Pesqueira que se segurava de todas as formas.

Ragner e Jailton perderam boas oportunidades aos 28 e 30/2T respectivamente, e o castigo não tardou a acontecer. Aos 32/2T na jogada mais forte da equipe sertaneja, Fabinho subiu mais que a zaga ipojucana e contou com a indecisão de Kaic para tocar de cabeça e fazer 2x1 para Pesqueira.

O Ipojuca tentou chegar ao gol de empate nos 15 minutos finais, mas a equipe comandada por Cleibson Ferreira pecava sempre no último passe e principalmente no nervosismo que era evidente em todos os atletas.

Ao final da partida mais uma vez o gosto amargo da derrota e a revolta com o trio de arbitragem que deixou de assinalar a penalidade que poderia dar outro rumo ao resultado final.

Na próxima quarta-feira o Ipojuca enfrenta o Olinda na terra do frevo, e não poderá contar com Nelinho e Jailton que levaram o 3º amarelo e cumprem suspensão. A equipe volta a treinar nessa segunda-feira a tarde e o técnico Cleibson Ferreira vai ter trabalho para montar o time ipojucano para essa partida.

Ficha Técnica
Campeonato Pernambucano Série A2
8ª Rodada
Estádio Elizio Cardoso - Nossa Senhora do Ó

Ipojuca
Kaic, Tiago, Fábio Tamandaré, Jota e Duda; Rogério, Nelinho, Voginho e Jailton; Gu e Ragner.
Substituições : Ito, Gabriel e Leozinho
Técnico : Cleibson Ferreira

Pesqueira 
Adson, Serginho,Léo Gama, David e Jânio; Claudinho,Dunga, Deysinho e Nem; Diogo Capela e Fabinho.
Substituições : Jackson e Romário
Técnico : Humberto Santos

Árbitra - Ana Karine Valentim
Público - 1.000 pagantes
Renda - R$1.500,00
Cartões Amarelos - Nelinho, Jailton e Gu (Ipojuca) // Diogo Capela, Adson e Jackson (Pesqueira)

ENTREVISTAS

Técnico Cleibson Ferreira


Assistente Técnico Mário Buba

Nenhum comentário:

Postar um comentário