domingo, 7 de agosto de 2011

3 pontos na transpiração!

Valeu a pena sair de Porto de Galinhas e ir a Paulista para assistir o meu Leão. Foi uma odisséia com duração de 4 horas recompensada com o placar final estampado no estádio Ademir Cunha.

Foram 3 pontos conquistados com muita correria e transpiração, tanto dos jogadores em campo, quanto dos torcedores que tiveram que suar para chegar a Paulista.

Fui ao jogo sabendo que não veria um jogo bonito e de jogadas espetaculares, longe disso, o Vitória vinha de 4 derrotas e precisava vencer não importando o jeito. Tenho que admitir que quando ví Léo Fortunato em campo um calafrio percorreu minha espinha e pensei : estamos lascados!

Benazzi claramente priorizou a defesa ao escalar o Vitória com 3 zagueiros, Léo, Gabriel e Maurício, e mais 2 cães de guarda, Uelinton e Zé Luis, acabou dando certo, mas jogando em casa será necessário rever esse esquema tático.

1º TEMPO

O time entrou ligado e "espanando" sem nenhuma vergonha para todos os lados ( Série B é isso ). Neto Baiano, do seu jeito, correndo de um lado para o outro e dando trabalho aos defensores pernambucanos abriu o placar logo aos 2 minutos de penalti, e Marquinhos que fez sua melhor partida no Vitória desde a sua volta fez 2º tento rubro-negro aos 31 da 1ª etapa. O Salgueiro tentou reagir e criou 2 boas chances, uma com a lateral Henrique que mandou uma bomba no travessão, e outra, em uma boa cobrança de falta de Rosembrick. O Vitória também poderia ter ampliado o placar se o "homem de preto" tivesse dado um penalti claríssimo em Romário já no finalzinho da etapa inicial.


2º TEMPO

A etapa final começou com o Vitória tendo claramente como objetivo "cozinhar" o jogo. As boas tabelas entre Marquinhos e Fernandinho, ou Marquinhos e Neto Baiano já não aconteciam e o jogo realmente caiu muito de qualidade. O Salgueiro tentou ser mais agressivo, mas na verdade o time pernambucano mostrou a razão de estar tão mal na tabela de classificação. A única emoção aconteceu já nos minutos finais quando Marcelo fez ótima jogada e Geraldo perdeu frente a frente com o goleiro a grande chance rubro-negra de ampliar.

O jogo não foi lá muito bom, faltou técnica refinada, faltaram jogadas de efeito, mas certamente sobrou RAÇA e DISPOSIÇÃO, e como já disse anteriormente, Série B é isso!

Na Sexta diante da Americana cabe a torcida ir em bom número e antes de mais nada incentivar o time para mais uma vitória.

PS : Sou abertamente contra a permanência de Alexi Portela a frente da presidência do Vitória, mas da mesma forma que o critico quando erra, tenho que parabeniza-lo quando acerta. A forma com que Alexi conversou com boa parte dos torcedores na saída do Ademar Cunha, admitindo vários erros, e debatendo em ótimo nível com os torcedores que alí estavam prova que ele pelo menos tem consciência que o clube necessita ainda de reforços.


AGRADECIMENTO

Queria agradecer a um novo amigo, MARCUS LYRIO, que gentilmente tirou as fotos do jogo e tão prontamente as mandou por e-mail.

Marcão, no jogo na Ilha do Retiro diante do Sport eu prometo levar a máquina com as PILHAS dentro ok?! Abraços.

2 comentários:

  1. Família.
    Como diz a filosofia dos boleiros: "O importante são os 3 pontos", camarada!!! Vamos torce pra voltarmos a assistir ao maior clássico do futebol nordestino na Série A, né não?! Afinal os torcedores baianos merecem isso.

    Grande abraço.

    Paulo Brazil.
    Amante do Esquadrão!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Paulão
    Como sempre por aqui contribuindo.
    Acho que Série B é isso aí mesmo, muita correria,suor e disposição. O importante é ganhar!

    ResponderExcluir