O uso da 3ª camisa no Brasil vem a cada ficando mais forte nos clubes de futebol.
A camisa laranja do Fluminense, que por sinal obteve grande vendagem e foi acolhida pela torcida tricolor, fez com que os clubes percebessem que poderiam lucrar bastante com esse novo nicho.
De lá para cá, os clubes investiram pesado, o Palmeiras com sua camisa verde-limão, o Flamengo com sua camisa amarela e azul, o Vitória com sua camisa toda preta com fitinhas do Bonfim e por aí vai.
O Corinthians lançou nos últimos anos uma camisa roxa e preta listrada, outra com uma cruz, e a última era toda roxa.
Esse ano o "Timão" lança uma nova 3ª camisa, e agora, ela é grená.
Sou a favor do markenting, mais convenhamos, é necessário manter o mínimo de coerência com a história do clube.
Eu como torcedor prefiro comprar uma camisa retrô, essa sim, condizente com a história do clube, diferentemente das atuais 3ª camisa que lembram mais camisas de "balada" do que camisas para clubes de futebol.
Acho justo que as fornecedoras de material esportivo queiram ganhar dinheiro, agora, os dirigentes deveriam ao menos impor limites, não se pode vender a "alma" apenas para lucrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário