quarta-feira, 11 de maio de 2011

Partida Inesquecível - Flamengo 3 x 2 SPFC - 1982

Fala irmão!

Prazer estar participando desta tua iniciativa! Parabéns mais uma vez pelo trabalho q tu vens fazendo no sensacional Blog!

Vamos lá...

Meu jogo inesquecível, foi pelo campeonato Brasileiro de 1982, jogo de estréia do CRF, no Maracanã com qse 86 mil e contra o SPFC! Tarde quente, sol abrasador e véspera de feriado no RJ...mas nada q me impedisse de assistir a aquele jogo, jogo este recheados dos melhores jogadores q haviam no Brasil! Se de um lado tínhamos Raul, Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio e Zico, do lado rival, tb havia nada menos q um Waldir Perez, Getúlio, Dario Pereyra, Oscar, Marinho Chagas, Mário Sérgio ou Sérginho Chulapa entra outros dos dois lados! O Flamengo, era treinado pelo atual técnico do SPFC, Paulo César Carpeggiani e o time paulista era comandado pelo técnico Chico Formiga!

Era para ter sido um jogaço e assim foi! O SPFC, começou melhor e de q maneira, abrindo logo 2x0, para desespero da Nação q estava presente no Estádio do Maracanã e td se encaminhava para uma vitória tranquila, porém ainda no finalzinho do 1º tempo, Zico diminui a desvantagem rubro negra e acalenta a esperança de melhorar o resultado do jogo, até em tão em favor dos paulistas!

Então, a galera rubro negra resolve fazer a sua parte e no intervalo, sem parar um segundo sequer começa a cantar o Hino Rubro Negro, a mistura com os cânticos da época e o samba enredo q viria a ser campeão do carnaval do Rio naquele ano, "Bum Bum Paticumbum Prugurundum", da Império Serrano! E assim foi durante td a segunda metade do jogo! Arrepiante, emocionante e contagiante! A Nação assumiu as rédeas do jogo e o time se transformou! Andrade empata e Zico faz o seu 2º gol no jogo e vira de forma definitiva o placar do jogo!

O resultado, claro q importou, mas a lembrança q tenho foi do show dado pela minha torcida!

Só a título de curiosidade, as escalações dos times:

CRF: Raul, Leandro, Mozer, Marinho e Júnior; Andrade, Adílio, Zico e Lico; Chiquinho Carioca (Vítor) e Nunes. Téc.: Paulo César Carpeggiani

SPFC: Waldir Perez, Getúlio, Dario Pereyra, Oscar e Marinho Chagas; Almir, Mário Sérgio e Evertón; Paulo César (Ricardo), Renato e Sérginho Chulapa. Téc.: Chico Formiga

Resultado Final: CRF 3 x 2 SPFC
Gols: Andrade, Zico ( 2 ) e Sérginho Chulapa ( 2 )

É assim! Abraços!

Renato X. Fernandes
Carioca, Flamenguista

2 comentários:

  1. Uma coisa que poucos sabem dar valor como a torcida do Flamengo: a torcida. A torcida faz sim a diferença, principalmente quando se tem jogadores com identificação e sangue nas veias, como aquele time tinha.

    Belo relato, Renatão!!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. não sou flamenguista, mas realmente ver essa torcida do flamengo arrepia!

    além das imagens, um texto espetacular do meu amigo Renato.

    show de bola!!!

    ResponderExcluir