Começou (ou startou, no vocabulário nerd...) a Série B 2011. De primeira, vendo os times e o que fizeram nos seus estaduais, dá para definir um bloco com quem briga para subir e outro bloco que briga para não cair, como definiu o comentarista do Sportv Muller na partida entre Portuguesa x Náutico no Canindé.
Digamos que esses dois times ditos anteriormente fossem do bloco dos que brigam pelo acesso. O placar me faria mentir. Com gols de Ananias, Guilherme, Henrique e Wescley, contra, a Lusa passou por cima do Náutico com um belo 4-0, dando esperanças para sua torcida. Ao Náutico, considerado sim postulante ao acesso, uma "patada" dessas não deve se repetir.
No bloco dos que brigam pelo acesso, com certeza está a Ponte Preta. Não pela goleada maiúscula por 5-0 sobre o ASA no Majestoso, com gols de Renatinho (olho nele), Ricardo Jesus duas vezes, Uendel e Josimar, TAMBÉM pela goleada maiúscula por 5-0 sobre o ASA no Majestoso. Desde o Campeonato Paulista a Ponte vem jogando um futebol objetivo e eficiente. Já o ASA, campeão alagoano, tem que se cuidar, pois mesmo vindo de uma boa campanha na Série B do ano passado, está alocado naquele bloco dos que brigam para não cair.
Bom, dei destaque maior as duas goleadas, porque estreia é sempre regada de nervosismo, pressa pelo gol, às vezes o não entrosamento...
Nas outras partidas, o Goiás suou, mas venceu o Barueri com gol do zagueiro Rafael Tolói no Serra. Fez o dever de casa. Quem também seguiu essa definição foi o Vitória no Barradão. Com dificuldades venceu o Vila Nova com um belo gol de Neto Baiano. E da mesma forma o Sport venceu o Icasa na Ilha, com um golaço de Daniel Paulista logo aos 2'. Para quem pensava em uma goleada, ficou por isso mesmo. E o Paraná quer mostrar que tem que estar no bloco dos postulantes ao acesso ao vencer fora de casa o estreiante Ituiutaba por 2-1, com gols da revelação Kelvin e Léo. Paulão diminuiu para os mineiros.
Por falar em estreiantes, o Salgueiro debutou na Série B com um empate contra o São Caetano por 1-1. Muita gente achou o resultado bom para o time pernambucano. Eu, como os outros que assistiram o jogo, achei ÓTIMO. O Salgueiro no 1º tempo jogou até bem, premiado com uma canelada incrível do Bruno Recife para dentro do gol. Mas no 2º tempo, o São Caetano foi para cima e não deixou o Salgueiro jogar. E com um gol de Eduardo a 84' o Azulão empatou e poderia até ter feito mais, se não fosse o goleiro Marcelo.
Continuando com o empates, na fria Bragança Paulista o Braga foi premiado com o gol de empate contra o ABC. Premiado mesmo. Dado. Depois de Cascata marcar o 1º gol da Série B 2011, Bruno, impedido, empatu para o Braga. Em Criciúma, um bom jogo. O time da casa saiu perdendo para o Guarani por 2-0, gols de Fabinho e Jefferson Luis, de pênalti, mas Pirão tratou de colocar o 2-2 no placar e deixar um ponto em Criciúma. E para finalizar em Sorocaba, o Duque de Caxias arrancou um empate contra o Americana. André Luis abriu o placar para os paulistas e Galvão, após um belo passe de Tony (olho nele também) empatou o jogo.
E depois de todos esses jogos, a esperança de uma Série B muito equilibrada está em pé. Não tem favoritos, Não tem gigantes do futebol brasileiro ditos pela mídia. Mas vai sobrar emoção nessa Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário