sábado, 14 de maio de 2011

Partida Inesquecível - SPFC x Barcelona - 1992


Quando li o tópico do nosso amigo família, na FBO (Futebol Brasileiro Oficial) logo me veio a cabeça aquela inesquecível partida do grande SPFC, em dezembro de 1992, lembro que era de madrugada aqui no Brasil e fiquei esperando até a hora do jogo na maior expectativa pra ver o grande time do mestre Telê e Raí, cito esses, pois pra mim foi os representavam melhor aquele grande time que jogava por música, do outro lado outra grande equipe, o Barcelona comandado pelo bulgaro Stoicovik e pelo zagueiro holandês Koman, e no banco o técnico Cruyff.Pra não fugir a regra, eles (Barcelona) sempre no alto de sua soberba jogando com mais uma equipe que pensavam eles que iriam atropelar.

No começo foi difícil, pois logo o Barcelona abriu o placar, porém o melhor ainda estava por vir, com um gol de falta do eterno ídolo Raí, e para consolidar a vitória com uma jogada monumental de Muller que mais uma vez foi concluída pelo grande ídolo tricolor Raí, que teve o prazer de colocar para dentro do gol de nada mais nada menos que Zubizarreta, titular absoluto do gol da fúria e do Barcelona.

Não resisti a emoção e chorei, acho que foi a primeira vez e única, que chorei de alegria por causa de um time de futebol, creio que nunca mais vou me emocionar quanto naquele dia que não lembro bem a data, mas que me marcou futebolisticamente.

Como diria Chico : " só sei que foi assim"

Welton Luis
São Paulino

2 comentários:

  1. Primeiro queria falar um pouco dessa partida,como todos sabem ou vão saber agora, sou SPFC,acho que foi um dos melhores jogos que vi em minha vida,Em relação ao blog acho massa essa interação da galera.Um abraço,qualquer coisa pode contar comigo

    ResponderExcluir
  2. Welton

    Obrigado pela participação e seu texto é a cara do torcedor...muito legal amigo!

    Abraço

    ResponderExcluir