quarta-feira, 11 de maio de 2011

Partida Inesquecível - Cruzeiro 2 x 1 São Paulo - 2000

Final da Copa do Brasil de 2000

Bom, eu tinha 7 anos nessa época, mas já acompanhava o Cruzeiro, já era apaixonado por esse time e tinha noção da grandeza dele, e da superioridade em relação ao rival.

Não lembro detalhes de lances do jogo, mas me lembro que o Marcelinho Paraíba fez um gol de falta onde o André falhou. Foi um jogo tenso, quando Marco Aurélio colocou o Fábio Junior eu fiquei confiante, ele era um dos meus ídolos naquela época, ele entrou e empatou o jogo.

Como o primeiro jogo foi na casa do São Paulo e ficou em 0 a 0, esse placar daria o título para o São Paulo, lembro que o tempo passava e o Cruzeiro não fazia o gol, eu estava aflito, lembro que estava vendo o jogo na televisão e mostrou uma cruzeirense chorando, naquele momento eu pensei que não tinha como o Cruzeiro ser campeão, quando o Geovanni deu uma arrancada e sofreu uma falta, o zagueiro do São Paulo foi até expulso por causa desse lance, nesse momento me concentrei no lance, Geovanni se preparava pra bater a falta, e eu rezando para aquela bola entrar, ele bateu e a bola desviou na barreira, e entrou, naquele momento eu comemorei muito, o Cruzeiro mostrou que no futebol não existe o impossível, ainda estava comemorando quando o São Paulo chegou ao ataque, o atacante chutou de cobertura e o Cleber tirou quase em cima da linha, naquele momento tive certeza que o Cruzeiro era campeão da Copa do Brasil, foi muita alegria quando o juíz apitou, foi o primeiro grande título que vi o Cruzeiro ganhar, já que tinha apenas 4 anos quando o Cruzeiro foi bi da Libertadores.

Esse jogo está com certeza na memória de todos cruzeirenses, e foi o jogo mais emocionante que vi, e o Cruzeiro mostrando que realmente é um gigante do futebol!

Fábio Martins
Mineiro e Torcedor da Raposa


Nenhum comentário:

Postar um comentário