Sou vascaíno. Sim, começo o texto salientando isso. Mas no próximo texto falarei sobre a minha grande partida em especial do meu Gigante da Colina. Mas futebol será sempre futebol, independente que seja meu time naqueles 90 minutos.
O 1º jogão que me recordo é de um Grêmio x Ajax pela final do Mundial, em 1995. Mas que jogo! Lembro de ter faltado aula pra ficar com os olhos grudados na tela naquela manhã. Era mais um fã daquele time do Felipão com Paulo Nunes, Carlos Miguel, Rivarola, Arce, Jardel, Danrlei...Dinho. Cara, como era fã do guerreiro Dinho (apesar da penalidade perdida naquela ocasião).
Do outro lado um timaço do Ajax, o clube do momento na Europa e que achavam que levariam mole. Ledo engano. Uma pena o resultado final nos pênaltis, pois o Grêmio foi valente e merecedor, ainda que um bom tempo com menos um em campo. Naquela época ainda existia o orgulho de ser representado por um clube brasileiro numa final de mundial de clubes contra os gringos lá no Japão, e o Grêmio o fez.
Muito obrigado ao Tricolor Gaúcho por proporcionar uma lembrança tão maravilhosa do que é o futebol e seus momentos únicos.
Rafael Ramos
Vascaíno
Nenhum comentário:
Postar um comentário