sábado, 21 de maio de 2011

Partida Inesquecível - Coritiba x Ponte Preta - 2007


Tenho várias mas vou começar por uma mais recente, de 2007. Coritiba 2 x 1 Ponte Preta.

Éramos pouco mais de 6.000 torcedores no Couto, num dia muito frio, muito chuvoso, muita chuva mesmo, campo enxarcado, do tipo que a bola não rola.

Por conta disso, todo mundo estava engruvinhado em baixo da marquise.

Logo no início do jogo a Ponte Preta faz um a zero e obviamente se fechou e não tinha jeito de furar a retranca.

Eu estava com meu filho que na época tinha 7 anos de idade, bem agalhado, sentadinho.

Fui na cantina e comprei um vinhão, comprei outro e esquentou.

Lá na arquibancada a Império já cantava a plenos pulmões na chuva e no frio e eu tb fui para a batalha e começamos a gritar, gritar, gritar, cada vez alto, cada vozes, sem parar, incentivando o time!

COOOXXAAAA COOOOXXXXAAAA COOOXXXXAAAAA

E o Coritiba fez o primeiro e empatou o jogo! A emoção foi enorme mas já eram 35 do segundo tempo e começamos a gritar mais alto, todos os 6000 que estavam lá

Até meu filho, que nunca tinha gritado, veio ao meu lado, na chuva e também gritava!!

COOOOXXAAAA COOOOOXXXXAAA COOOOOXXXXAAAA

Aos 47 do segundo tempo viramos o jogo!

Nossa, aquele estádio, com 6000 torcedores apenas, explodiu em emoção, todos se abraçavam, choravam, se parabenizavam.

Foi a união perfeita entre time e torcida e alí surgiu a expressão, Time d´alma guerreira e Torcida que nunca abandona.

Até hoje me emociono com aquele jogo.

Podem dizer o que quiser mas não há emocão maior do que um jogo no estádio!


Gilmar Alberto
Torcedor Coxa Branca

2 comentários:

  1. Muito legal!!! Obrigado amigão!!!

    ResponderExcluir
  2. Nós é que agradecemos o carinho Gilmar, e a ajuda com essa mania louca que é falar de futebol para os amigos!!

    Abraço Irmão!

    ResponderExcluir