Acompanho a F1 desde 1984, sendo que o 1º campeonato que me vem a memória com clareza é o de 1987, no tri de Piquet.
Nesses 25 anos, tivemos domínios de equipes, como na década de 80 com a Mclaren, na de 90 com Williams, Benetton e Mclaren, essa primeira década do milênio foi da Ferrari.
Mesmo quando tínhamos uma equipe muito superior a outra, havia as disputas entre pilotos e nenhum conseguia ser tão superior ao outro em relação a conquista de títulos.
Abro apenas um parêntese para "Era Schummi", que realmente dominou a F1 sem nenhum concorrente a altura.
Vendo o GP da Espanha ontem pela manha, relembrei os tempos de domínio total de Michael Schummacher na Ferrari, Vettel vem simplesmente ignorando seus adversários, e aliado a um carro praticamente perfeito não tem encontrado dificuldades em treinos ou corridas, chegando ao ponto de abrir mão da pole no sábado (para economizar pneus), tendo a plena convicção que na corrida recuperaria a posição perdida para seu colega de equipe, Mark Webber.
A disparidade técnica de Vettel é tão gritante que em apenas 5 GPs, o alemão ja abri mais de 40 pts de vantagem sobre o 2º colocado, tendo vencido 4 das 5 corridas realizadas até o momento.
O único piloto que poderia rivalizar em talento com o alemão seria o "marrento" Alonso, mas a Ferrari esse ano perdeu a "mão" de como se faz um carro, e tem uma equipe de boxes que provavelmente esta entre as piores da F1.
O bi-campeonato é apenas questão de tempo, portanto, entreguem logo a taça ao alemão!!
Classificação Mundial de Pilotos ( 5 primeiros colocados )
Sebastian Vettel - 118
Lewis Hamilton - 77
Mark Webber - 67
Jason Button - 61
Fernando Alonso - 51
Nenhum comentário:
Postar um comentário