quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Bahia, Jobson e o risco da condenação.


O Tribunal Arbitral Internacional, que vai julgar o recurso impetrado contra a redução da pena de Jobson pelo STJD (que teve pena de 2 anos reduzida para 6 meses) , pode repetir com ele a mesma decisão que tomou com relação a Dodô, anos atrás, quando aplicou condenação de 2 anos ao atleta que fora absolvido pelo STJD no Brasil.

Eu sou admirador do futebol de Jobson, acompanhei de perto o futebol dele no Botafogo, pois sou casado com uma botafoguense, acho que pode ser um reforço fantástico para o Bahia e tem tudo para uma empatia com o torcedor que nos dará muitas alegrias. Torço muito para que ele seja absolvido e faça o brasileirão conosco. Tenho fé que a Bahia, o Bahia, René e a torcida podem marcar positivamente a carreira desse jovem jogador. E acredito, por filosofia de vida,na capacidade de recuperação de todo ser humano.

Mas o risco de condenação é real, o que me leva a embarcar num pensamento, que alguns podem condenar, pelo negativismo da "imaginação", mas as especulações, sondagens, e finalmente o anuncio do seu nome, cuidadosamente trabalhados entre a vergonhosa eliminação da Copa do Brasil e a do Estadual, seriam o "engana besta" perfeito perpetrado por MGF para sossegar a torcida revoltada?

Quais outros times concorreram por Jobson, um atacante diferenciado, habilidosíssimo, no futebol brasileiro? Quais motivos reais da sua dispensa pelo Atlético? Somente comportamento? Ou já se preparando para uma decisão negativa do TAS, descartando logo quem não vai jogar?

A euforia pela sua contratação está "quente" ainda, amenizando o gelo da eliminação,
mas pode ter sido "calculada", com prazo de validade em 21 de Junho, quando o atacante será julgado pelo TAS. Aí, se condenado, e sem nem ter sido regularizado pelo BID (Bahia ?Ih...Demora...), eliminação no baianão já esquecida, Jobson vai embora pra casa e a gente lamenta mais um engodo da diretoria.

Espero, de coração, que eu esteja errado. Mas gato escaldado tem medo de água fria.

3 comentários:

  1. Grande Bani!
    Parabens pelo seu 1ºtexto mestre!!

    Jobson é bom jogador, o problema dele é justamente a sua conduta fora de campo.

    Como bom rubro-negrom não posso deixar de cornetar...O Olodum soltou fogos com essa contratação.
    kkkkkk

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala camaradas!!!

    Que bom reencontra-los também aqui nessa casa. Já fiz um comentário sobre a contração desse jogador em outro espaço do qual fazemos parte e "repostarei" aqui a minha opinião novamente.

    Segue abaixo:

    O maior problema dele em minha opinião não é nem na questão com droga e sim na questão disciplinar. Se tiverem como controlar isso nele e ainda motiva-lo, aí a coisa vai andar e acho que ele vai render no Bahia, ainda assim é uma contratação de risco. É esperar pra ver...

    Eu como tricolor, desejo toda sorte do mundo ao atleta, e quero que ele faça a melhor temporada de sua carreira vestindo a camisa do meu Bahia, pois ele precisa provar isso pra ele mesmo. Boa sorte Jobson!!!

    ***********************************

    Grande abraço ao camarada João Bani, pois é um tricolor de primeira hora e grande conhecedor de futebol e torcedor do Esquadrão, claro. Boa sorte nessa nova empreitada camarada!!!

    E também ao grande amigo rubronegro Fábio Família, que apesar de ser torcedor do Vitória, também é um amigo sensacional, e sabe como poucos fazer um comentário imparcial sobre futebol.


    Paulo Brazil.
    Amante do Esquadrão!!!

    ResponderExcluir
  3. Brazil
    A honra é nossa tê-lo por aqui meu amigo!!

    ResponderExcluir