domingo, 26 de junho de 2011

Poderia ter sido melhor!

Tudo bem, ganhamos 1 ponto fora de casa.
Tudo bem, enfrentamos um adversário direto na briga pelo acesso.
Tudo bem, a Ponte era a líder da Série B.

Mas olhando os melhores momentos do jogo percebo que poderia ter sido melhor!!


O Vitória fez a sua melhor partida fora de casa até o momento na Série B, e se Rildo fosse um pouquinho MAIS competente, e um tantinho MENOS "fominha", teríamos conquistado os 3 pontos em Campinas.

Geninho surpreendeu colocando em campo Neto Coruja, formando assim um meio campo com 3 cabeças de área, e Edu no ataque. O esquema aparentemente defensivo se mostrou na verdade eficaz para essa partida, afinal, era preciso segurar o ímpeto da Ponte nos minutos iniciais para depois atacar e ir em busca da vitória.

1º TEMPO - Sufoco e Oportunidades.

O jogo como esperado começou com a Ponte pressionando em busca do gol, e foram 20 minutos em que o sistema defensivo teve que se "virar" para segurar o bom Renatinho e o perigoso Ricardo Jesus. Depois dos 25/1T, o Leão conseguiu equilibrar o jogo e teve nos pés de Rildo as 2 melhores chances de toda 1ª etapa, faltou capricho e uma pitada de categoria ao atacante rubro-negro para colocar a bola pra dentro. o Vitória foi melhor durante a etapa inicial.


2º TEMPO - Equilíbrio

O 2º tempo começou com a melhora do time campineiro, Gilson Kleina adiantou a sua marcação no intuito de sufocar o rubro-negro. Uendel e Renatinho perderam boas chances para a "Macaca" enquanto Geovanni mandou um "pombo sem asas" na trave de Julio Cesar. A Ponte tinha um falso domínio nos 20 minutos finais, chegando com perigo principalmente em cobranças de faltas e bolas levantadas na área rubro-negra, mas sem grandes ameaças. A maior chance campineira aconteceu no minuto final da partida, Josimar chutando de fora da área obrigou Fernando a realizar uma grande defesa, garantindo assim 1 pontinho.



Houve um equilíbrio nas chances de gols durante toda a partida, mas a verdade é que as chances mais claras saíram dos pés dos atacantes do Vitória, deixando assim, aquele gostinho frustrante de QUERO MAIS.

Pontos Positivos
Fernando - Quando foi exigido se mostrou muito bem, melhor jogador em campo;
Geninho - Montou um esquema inesperado e que se mostrou eficaz.

Pontos Negativos
Rildo - Precisa melhor na finalização e deixar de ser "fominha";
Nino - Para mim foi a peça mais fraca do setor defensivo, e ineficaz na criação de jogadas pelas laterais.

Na terça-feira teremos mais uma pedreira pela frente, o Paraná, uma boa oportunidade para a torcida do Leão ir em bom número ao Santuário ajudar o Leão a entrar de vez no G4.

Pra cima deles VITÓRIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário