sexta-feira, 10 de junho de 2011

River - Agonia de um GIGANTE.

Respeito a história de conquistas de Independiente, Estudiantes, Racing e Velez no futebol argentino e sulamericano, mas quando se fala de clubes argentinos, logo me vem a cabeça os nomes de Boca Juniors e River Plate. Esses sempre serão os mais respeitados, os mais temidos, e os maiores clubes da terra do tango.

Os "milionários" passam pela maior agonia em seus 110 anos de glórias e títulos. Lutam desesperadamente para se salvar de um rebaixamento que a cada rodada se mostra mais eminente.

O sistema de rebaixamento argentino é complexo e totalmente diferente dos adotados no Brasil. Os "hermanos" utilizam uma média de pontos conquistados nas últimas 3 edições nacionais, e seguindo essa média o River seria atualmente o 16º colocado, mas os pontos restantes conquistados seriam divididos pelo números de partidas dos 3 anos, 114 partidas, enquanto o Olimpo em 17º, e que subiu esse ano, teria seus pontos conquistados divididos apenas pelas partidas dessa temporada, ou seja, 38 partidas.

(Arte : futebolportenho.com.br)

A briga também inclui mais 4 equipes, Indepediente e All Boys necessitam apenas de 1 ponto para escaparem, já Arsenal e Tigre estariam 3 pontos e 2 pontos à frente do River respectivamente.

Restando apenas 2 rodadas para o fim do campeonato, o River terá pela frente os seguintes adversários : Estudiantes (Fora) e Lanus (Casa), jogos duríssimos!!

Se o River vencer os 2 jogos que lhe restam ainda terá que torcer para que Arsenal e Tigre ganhem no máximo 2 pontos, ou para que o Olimpo consiga apenas 1 ponto em seus 2 próximos jogos.

Normalmente em campeonatos internacionais sempre torço pelo time menor, tanto que na Argentina minha simpatia é do Racing ( conhecido pelo sofrimento em suas conquistas ), mas tenho que admitir que o campeonato argentino sem o River perderia não somente o "Super-Clássico", como também a beleza e o charme da torcida "milionária", portanto, que VENÇA O RIVER!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário